segunda-feira, 15 de junho de 2009

Editorial

Há muito tempo, quando resolvi singrar os mares ainda rasos e inférteis do antigo cyberspace (alguém ainda utiliza esta expressão?), um dos mais ativos componentes de minha tripulação era um imediato que chamava-se "preconceito contra blogs". Era um marujo espaçoso e falastrão, que contava-me histórias sobre os desméritos deste tal de "blog": "Blog é coisa de menininha...", "Blog é a versão eletrônica do 'meu querido diário'...", "Se você frequentar blogs, cairá em um abismo na borda do mundo!!", etc... Com o avistamento de várias ilhas habitáveis, percebi que tudo o que ele falava não passava de lendas e superstições. Não deu outra, fiz o cão danado caminhar na prancha!! Arrrrrr!!!

Hoje, este velho lobo do mar que vos fala, mais uma vez hasteia as velas! Diferente do meu primeiro blog, mais sisudo (apesar de tentar tratar do assunto "programação divertida"), este tem um tom mais informal, uma tentativa de exercitar minha safenada artéria cômica! E do que se trata? Bem, sigam em frente para entender os comos e os porquês.

Inclusão digital e massificação do conhecimento, são coisas boas! Sim, eu acredito que a informação tem que ser difundida! Mas o que vemos, nos bravios oceanos da grande rede é uma propagação de idiotices sem precedentes na história da humanidade!

Um exemplo patente de algo que espalhou-se tal como cupim em madeira morta, uma das coisas mais aborrecidas e perniciosamente nojenta, algo que considero ser mais do que uma forma de escrever, uma maneira de proceder: O onipresente "miguxês"!

Antes de mais nada, digo com todas os caracteres da tabela ASCII: Recuso-me terminantemente a chamar de "internetês" (como prefere o Mainstream emburrecido)! Pela simplez razão de não me considerar estrangeiro em minha própria pátria! Habito as paragens cibernéticas a mais anos do que a maioria dos adeptos desta infame forma de escrever (e proceder) tem de vida.

Por desprezar tanto o "miguxês" resolvi colocar as coisas em perspectiva, fazer um exercício de "auto retórica", tentar persuadir-me a encarnar um miguxo típico...

A tônica do blog vai ser esta, posts escritos através de um prisma "miguxo"!

Intaum minguim, voxe naum perdi por experar!!1

Nenhum comentário:

Postar um comentário